domingo, 12 de fevereiro de 2012

Adh-Sidhe

Vejam a pesquisa que fiz sobre as Adh-Sidhes: Kithains (modo como são denominados os seres da família dos Changelings) justiceiras da Irlanda. Está bem completo e bastante interessante. Note que quando me refiro a esses seres como "elas" quero dizer “as Adh-Sidhes” uma vez que o sexo não é especificado tenho a impressão de que aparecem na forma tanto de homem quanto de mulher.

INTRODUÇÃO (Descrição)

Nas noites sombrias dos tempos passados, a Adh-Sidhe se espreitava, assombrando o reino da Irlanda, trazendo uma furiosa destruição àqueles dos corações malignos.
A Adh-Sidhe representa uma viciosa e terrível justiça, caçando as peles de tanto a sociedade Kithain quanto a Humana.
Severamente determinada, as Adh-Sidhe são apenas temidas por quem possuiu mau-caratismo como característico, entretanto esses seres não punem pequenos crimes: apenas crimes de violência, derramamento de sangue e ataque sexual forçado atraem sua ira, e elas podem ser bem criativas em fazer a punição se adequar ao crime... Muitos já expuseram opiniões sobre por que a Adh-Sidhe insiste em se manter numa linha sombria, mas ninguém sabe verdadeiramente, nem mesmo as próprias Adh-Sidhes. Talvez sonhos de vingança certeira tenham criado esse Kith.
Diretas e agressivas, essas kithains dificilmente fazem amizade, até mesmo com o mais decente companheiro. Relações são sempre estreitas. Certamente, até mesmo muitos kiths e humanos honestos acham a postura e a atitude sombria das Adh-Sidhes fortemente inquietante.
Não muito numerosas, as Adh-Sidhes encontraram no mundo moderno uma calamitosa necessidade de vingança. Diariamente os números de atrocidades e vítimas crescem, e a Adh-Sidhe luta para enfraquecer essa maré. Talvez seja um confronto fútil, mas a Adh-Sidhe não é nada, senão persistente.
Apesar de sua selvageria e expressão aterrorizantes, a Adh-Sidhe tem um coração bom, com um cavernoso e profundo amor e respeito por tudo o que é belo e bom. Com certeza, isso apenas alimenta seu desejo de destruir o câncer da injustiça antes que ele destrua muito mais.
Surpreendentemente as Adh-Sidhes não são torturadas por sentimentos de raiva, amargura ou solidão. Elas estão contentes com o caminho escolhido e suas conseqüências, não tem nenhum desejo de serem diferentes.
Elas tem desaprovação e desgosto declarados pela jurisprudência, especialmente aqueles da espécie Sidhe. Nunca irão jurar aliança ou se juntar a uma família nobre ou alguma Corte. Aos olhos da Adh-Sidhe a nobreza traiu o povo ao fechar as Portas de Arcádia, deixando-os na Noite Sem Fim (Sim, é algo de difícil compreensão para quem não conhece do assunto). Até hoje as Adh-Sidhes perseguem aqueles diretamente responsáveis por essa traição e muitas nobres Sidhes também estão inconfortáveis sob seus exames. Renascer não remove a marca da culpa.
É comum encontrar lendas que dizem que as Adh-Sidhes, eventualmente, podem se transformar em cavalos negros de olhos flamejantes, dentes de adaga e ferraduras que funcionam como lâminas.
Elas podem sentir a sujeira da atrocidade quando encontra com as pessoas. Essa habilidade é inconsciente e ela entra em ação cada vez que a Adh-Sidhe encontra com alguém, até se eles já tiverem se conhecido antes, então mesmo se elas não tiverem notado a sujeira da primeira vez, elas vão inevitavelmente notar num outro encontro.

APARÊNCIA
A Adh-Sidhe pode ser aterrorizante e horrenda, trazendo uma aura malévola até mesmo perto daqueles que possuem consciência limpa. Tipicamente altas e esguias, elas tem orelhas pontudas e traços angulares. Seus cabelos são pretos com carvão e seu olhar assustador é a chama vermelha de madeira flamejante. Elas lembram as Sidhes negras até o momento em que abrem a boca revelando seus dentes de adaga.
As roupas são de pouca importância, apesar de funcionais elas se vestem como pessoas normais. Jeans, botas, camisas de algodão e jaquetas de coura são preferíveis. As afeições sem sentido da “cultura jovem” as atraem e o visual sombrio não combina com elas. Como o citado, casacos também são impraticáveis e jóias são vistas como atrativos sem sentido que só as distrai de sua causa. Elas podem admirar a beleza das jóias, mas se recusam a usá-las.
Elas, tipicamente, usam cabelos compridos presos com um elástico (para não atrapalhar a visão), ou cortam curtos e selvagens.


Formas

Adh-Sidhes crianças são raras. Sobrecarregadas por sua missão de vida, não surpreendentemente, são muito sérias. Elas sempre punem as impensadas e infantis travessuras das outras crianças, mas evitam usar da violência para isso. Elas usam truques bem inventivos invés de agressão. Geralmente são maduras para a idade.

Adh-Sidhes mais selvagens são a praga dos valentões, se tornando cada vez mais brutais na punição. Alguns dos valentões permanecem educados por um real período de tempo, geralmente sendo expulsos por comportamento violento a outros olhos. Muitas dessas Adh-Sidhes ficam nas ruas e criam Gangues de Guarda ou lutam contra criminosos usando astúcia e poder sobrenatural.

Adh-Sidhes rabugentas são um pouco diferentes das selvagens, mas são ainda mais decididas e brutais. Elas envelhecem como outros Changelings, mas os sinais que acompanham o envelhecimento na Adh-Sidhe nunca são gentis com estes seres. As rugas que eles ganham são angulares, sombrias e demoníacas. Sua carne começa a apodrecer. Uma Adh-Sidhe anciã possui aparência infernal e esquelética.

ESTILO DE VIDA

Adh-Sidhes são vigilantes, naturalmente arrastadas aonde a necessidade é maior, a maior parte vive nas cidades grandes.
Qualquer trabalho que elas adquirem é apenas por básica sobrevivência e elas preferem cumprir um trabalho seguro, dando a elas oportunidades cada vez maiores de encontrar alvos em necessidade de purificação.
Se fazer de vítima é uma tática comum desse kith.



FRAGILIDADES

Aura de Malévola: Adh-Sidhes são inquietantes, para dizer o mínimo. Elas sofrem uma penalidade em qualquer situação social, exceto quando estão intimidando.
Nenhum Lorde Me Comanda: Adh-Sidhes talvez nunca se juntem ou sirvam uma Corte ou uma Nobre Casa, nem vão servir uma Sidhe. Como resultado elas nunca vão ganhar um título ou segurança da nobreza. Em adição, muitos nobres proíbem-nas de entrar em grupos livres, em seus domínios, ou temendo a fúria dos seres, eles arranjam para que aconteçam com elas “acidentes infortunados”.
Chamado de Ira: As Adh-Sidhes são dirigidas a punir a culpa. Quando falham, elas sofrem uma dor crescente. Cada vez que não conseguem completar sua missão sofrem uma injúria acumulativa. Adh-Sidhes que rezam para sua natureza sombria e cometem tarefas de atrocidade sofrem a mesma pena. A menos que punam a si mesmas...

BORDÃO DA ADH-SIDHE:

"Não chore. Não ainda, de qualquer forma... O inferno lhe aguarda. Hora de começar a sofrer..."
Fonte

Obrigada pela atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui...